Copyright INSYS 2007

LER COM ATENÇÃO antes de qualquer download...

Modelo: INSYS series

Para repôr a imagem de fábrica do software deste modelo, seguir as seguintes instruções.

1) Fazer o download do ficheiro *.rar presente no directorio Sw.Imagem.Fabrica do modelo

2) Como o ficheiro é de grande dimensão, aconselhamos que use um gestor de downloads para recuperar eventuais perdas de ligação. Sugerimos um que não precise de ser instalado, tal como o WinWGet Portable ou o DownThemAll! para o Firefox, ambos Open Source.

3) Descompactar o ficheiro para um drive temporário. Se não tiver descompactador de ficheiros ZIP, pode usar o 7-Zip em formato Portable que não necessita de instalação na máquina onde estiver a usar.
NOTA: palavra passe para o ficheiro .RAR: recoverytemp08

4) Gravar o ficheiro .ISO, que resultou da descompactação do .ZIP, num DVD+/-R virgem, através das opções de "Gravação de imagem para CD/DVD", isto é em MODO DE IMAGEM.

5) Caso necessite de um software para gravar a imagem .ISO para um DVD+/-R poderá optar pelo freeware ImgBurn. Escolha a opção Write Image.

5) Antes de reiniciar com o DVD+/-R, verificar atentamente na BIOS a configuração que deverá estar em modo VISTA/AHCI ou VISTA/IDE para sistemas Windows e OTHER/IDE para sistemas Linux. Em sistemas Windows a troca errada entre VISTA/AHCI e VISTA/IDE dará "blue screens" na instalação. O default é VISTA/AHCI, mas se a imagem tiver sido realizada com VISTA/IDE a reposição tem que ser feita com VISTA/IDE.

6) De seguida re-iniciar o portátil com o DVD+/-R seguindo as instruções no ecran. Para garantir que o computador arranca pelo DVD deve ter na BIOS a opção de arranque por DVD em primeiro lugar (é o normal/default se não alterou a configuração da BIOS) OU EM ALTERNATIVA manter pressionada a tecla F1 (F11 em alguns modelos) durante o arranque do computador (POST) para que apareça um menu de discos de arranque. Escolha o CD/DVD como disco de arranque.

7) O computador vair arrancar para o modo de recuperação do sistema, escolha a língua, se aparecer utilizador, escolha o utilizador que tiver direitos de admin sem palavra passe, avance no menu seguinte, e no menu de "Opções de recuperação do sistema", escolha a opção "Repôr Imagem de Fábrica INSYS", clicando no respectivo link. Irá aparecer um menu denominado "INSYS - Reposição da imagem de fabrica" com 6 opções. Escolha a opção que mais lhe convier dependento da situação. Para reposições integrais, aconselhamos a opção 4 que reinstalada totalmente o sistema operativo e recria a partição oculta a partir do DVD de reposição. No final confirme a reposição da imagem e clique em reiniciar após retirar o DVD do drive.

8) Deverá ter neste momento o equipamento com a imagem de software tal como quando saiu de fábrica.


** NOTA IMPORTANTE: a imagem de fábrica original do seu computador, instalada durante o processo de produção dos computadores INSYS, já se encontra normalmente numa partição oculta do disco rígido a que pode aceder carregando em F8 no momento do arranque do sistema operativo.
RECOMENDAMOS FORTEMENTE que no caso de ter acesso ao menu de recuperação via F8/Partição Oculta deverá PREFERENCIALMENTE usar este método para recuperar a imagem de fábrica do seu computador (usando de seguida as opções 1 ou 2 do menu "INSYS - Reposição da imagem de fábrica")


ATTN: Esta imagem só instala correctamente nos modelos acima referidos.

Data: 12-12-2009